Chocolate piora a acne?

By precisaoconcursos / On

Um olhar científico – Não há nenhuma evidência científica específica ligando chocolate e acne. No entanto, há centenas de anos, as sociedades ao redor do mundo, em uma tentativa de evitar que os jovens pratiquem sexo ou atividades sexuais antes do casamento, criaram o mito de que o sexo ou a chocolate relacionam-se de alguma forma com a acne. Esse mito não está sozinho: já foi dito coisas absurdas como o ato de comer chocolate causar o aparecimento de espinhas no rosto! É tudo besteira…

Comer chocolate
Comer chocolate pode prejudicar sua pele? Descubra a seguir!

Mas vamos olhar para esse mito utilizando a ciência moderna para tentar desvendar essa polêmica.

O que dizem as pesquisas?

Não há estudos publicados que tentam vincular a chocolate ou o sexo com acne. Até que os pesquisadores decidam produzir esses estudos – provavelmente nunca – vamos precisar dar um passo para trás. Nós sabemos que os hormônios e acne estão ligados, principalmente quando se trata de aumento dos níveis de testosterona (hormônio masculino).

Por isso, uma boa dica para acabar com a acne e tratar o problema de dentro para fora: alguns suplementos alimentares como o oxinova funciona através da regulação dos níveis hormonais, acabando de vez com o problema da acne. Não se preocupe: você vai pode comer chocolate o quanto quiser!

Então, vamos analisar como a excitação e o consumo do cacau afetam níveis hormonais – lembrando que sabemos muito mais sobre este tema quando se trata de animais, como ratos e macacos, do que sobre humanos. O que alguns estudos sugerem é um pequeno aumento de testosterona após o orgasmo (em homens e mulheres).

No entanto, o nível hormonal tende a retornar ao nível normal em poucos minutos. Como você pode ver, temos pouca ou nenhuma evidência convincente. Para complicar ainda mais, estudos já mostraram aumentos hormonais também no caso de abstinência sexual, especialmente em homens, devido à formação e retenção de esperma.

Conclusão

Nós simplesmente não sabemos se a chocolate ou o sexo estão relacionado com acne, ou mesmo com o equilíbrio hormonal humano. O que parece fazer sentido de acordo com os estudos já publicados é uma pequena mudança hormonal após a ingestão do alimento. Porém, se essas mudanças são benéficas ou prejudiciais para a acne é ainda um mistério. Porém, médicos são categóricos em desmistificar a chocolate – pode perguntar ao seu.

As espinhas podem ser combatidas também de maneira externa com o uso de cremes que ajudem a ajustar os níveis de gordura na superfície da pele. O Lift-X é um ótimo exemplo, pois ele combate a oleosidade, terminando de vez com a acne no rosto das meninas. Se você não sabe onde comprar Lift-X, procure na internet, pois é onde o creme anti espinhas é mais comercializado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *