Memorização e Leitura

By precisaoconcursos / On

Ler para aprender exige muito talento, disciplina e concentração. E existem pelo menos três níveis de leitura, que variam de acordo com o objetivo do leitor. Saiba quais são eles e tire proveito deste recurso que já fez muitos sábios podendo ser você o próximo, e confira porque um remedinho chamado fator genius pode te ajudar tanto a memorizar as coisas durante as suas leituras.

Leitura e aprendizado com fator genius
Leitura e aprendizado com fator genius

O primeiro nível de leitura é o Inspecional. É aquela leitura para tomar um conhecimento prévio do texto, livro ou qualquer outro material que você queira ler. É através da leitura inspecional que decidimos se queremos ler ou não o material que está em nossas mãos, e nessa hora faz toda a diferença o nootrópico fator genius, que mantem você mais concentrado nessa tarefa, permitindo que você tome melhores decisões. É nessa leitura que decidimos se vamos comprar ou não aquele livro. Para que a sua leitura inspecional seja efetiva examine: capa, títulos, orelhas, imagens, legendas, data da edição, bibliografia, biografia dos autores, índice. Estas partes do livro, apostila ou texto em suas mãos vão dar a você informação suficiente para saber se deve investir seu tempo ou seu dinheiro na leitura do texto completo.

O segundo nível de leitura é a Ativa. É quando você já decidiu que vai ler o material que examinou e passa a fazê-lo com o objetivo de aprender mas, sem a preocupação de tempo gasto na leitura. Você agora tomar fator genius e começar a aprender com as suas leituras.

O terceiro nível de leitura é a Comparativa. Nesta leitura você formará opiniões próprias sobre algum tema ou assunto específico. Aqui você vai comparar o que está lendo ao que já sabe de outras fontes. É neste nível de leitura que você acaba por chegar a conclusão de que nada ainda foi dito sobre o tema que está lendo sob um determinado ângulo. É aqui que você acaba se tornando um doutor e lançando uma tese. É aqui que você começa a desenhar o seu prêmio Nobel.

A leitura em todos os níveis acima podem ser memorizadas com objetivos distintos. Por exemplo, se você for um executivo no comando de um projeto com especialistas à sua disposição dificilmente será proveitoso gastar tempo lendo sobre os detalhes técnicos operacionais que são vistoriados por um especialista da sua equipe. Mesmo assim, será saudável você tomar um suplemento nootrópico, como o fator genius, para entender em linhas gerais o que está sendo feito e ter condições de questionar o seu especialista sobre os detalhes. É aqui que entra a leitura Inspecional.

Por outro lado, se você for um estudante da faculdade a leitura Ativa deverá ser o seu recurso para dar conta de material a ser memorizado para provas e aplicação prática na vida.

Se você for um advogado empenhado num processo, a leitura Comparativa será um recurso valiosíssimo para você memorizar os prós e contras de processos semelhantes ao que você está cuidando. Sua atuação em juízo será mais segura depois de uma leitura Comparativa e a memorização de recursos para usar a favor do seu cliente e contra a parte oposta.

Em todos os casos a leitura sem memorização de nada adianta. Afinal, mesmo que esteja lendo uma piada ela poderá dar a você a capacidade de alegrar o coração de alguém num momento importante: desde que você lembre da piada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *