Principais erros ao tomar suplementos

By precisaoconcursos / On

Cada dia o acesso à suplementação é uma necessidade básica para aqueles que praticam exercícios tanto atividades de musculação, ginásticas ou atividades desportivas, mas não adianta ter a disposição toda a tecnologia de alimentos ao seu alcance, sem ter as informações corretas sobre seu uso. O objetivo deste artigo é apresentar alguns erros comuns quando suplementarmos, lembrando que é importante sempre seguir um plano de dieta acompanhada por um profissional nutricionista para que você obtenha os melhores resultados no treinamento.

Hyperbody suplemento para ganhar massa muscular
Hyperbody – suplemento para ganhar massa muscular

1ª erro: Desejar suplementar-se com tudo ao iniciar na academia.

Nós todos somos bombardeados pela boa resposta de muitos suplementos tanto para treinamento, para queimar gordura, para ganhar volume ou aumentar os níveis de testosterona. Na verdade, para começar a primeira coisa que você deve fazer após o teste ergômetro, é ir a um médico ortomolecular que primordialmente receitará ao aluno manter um bom nível de vitaminas e minerais, razão pela qual os multivitamínicos são a primeira base na cadeia suplementar, que deve ser acompanhada de proteínas e carboidratos na dieta, e depois de algumas semanas de adaptação, incluir o famoso Hyper Body* dentro da dieta.

* Nunca inclua suplementos específicos inicialmente na dieta

2ª erro: Usar energéticos para reduzir a gordura corporal

É muito comum encontrar um praticante fazendo esteira e / ou bicicleta ergométrica, com o objetivo de perder gordura corporal, tomando energéticos como se fosse água.

O conteúdo do rótulo, afirmar que é uma bebida energética para praticantes de atividade física associada a um sabor agradável, que tende a estimular o consumo, mas vale lembrar que essas bebidas só devem ser ingeridas durante a atividade aeróbica em duas situações específicas:* Quando o objetivo é um aumento no desempenho devido ao efeito de preservação do glicogênio, ou;* Para repor eletrólitos em exercícios com duração superior à uma hora.

Em outras palavras, os 20 ou 30 minutos de esteira que tem buscado aperfeiçoar a queima de gordura não terão o efeito desejado se você consumir energéticos durante a atividade.

3ª erro: o uso de Hyper Body com leite após o treinamento

O Hyper Body é uma proteína de rápida absorção, uma característica que o torna muito especial no período pós-treino, quando nosso corpo está na necessidade de nutrientes, mas o consumo de Hyper Body com leite retardará todo esse processo. Antes e após o treinamento, o consumo do suplemento deve ser com água, visando um rápido esvaziamento gástrico.

A maior necessidade do nosso organismo no momento após o treino, também seria repor as resevas de glicogênio reduzidas durante o exercício. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina), em junção com uma fonte de proteína de absorção rápida (Hyper Body) é altamente recomendável.

*Consumir a proteína sozinha depois do treino é um grande desperdício.

4ª erro: Tomar creatina antes do treino com o objetivo de melhorar o desempenho no momento. Nós sempre vemos muitas pessoas que usam a creatina imediatamente antes do treino, acreditando que influenciara positivamente sobre o desempenho durante o treinamento. O efeito da creatina só ocorre após a saturação da célula, o que leva alguns dias de suplementação. Portanto, o efeito de suplementação é crônica, não aguda. Ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer momento do dia, de preferência junto com uma simples fonte de carboidrato. Uma sugestão é adicionar a creatina em conjunto com o pós-treino, que deverá basear-se em dieta com Hyper Body e de dextrose.

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